Patos - PB 30 de abril de 2025

Publicidade

Com eleição de Lula, nome do paraibano Aguinaldo Ribeiro ganha força entre cotados para presidência da Câmara

Aguinaldo Ribeiro também foi cotado na ultima eleição que levou Arthur Lira ao poder.

 

 

O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (Progressista) já é um dos cotados para disputar a presidência da Câmara Federal na próxima legislatura. Passadas a eleições, as articulações em torno do formação da Mesa Diretora da Casa Legislativa ganham cada vez mais volume.

O nome de Aguinaldo Ribeiro, que costuma ser visto como um político com uma boa articulação política em Brasília, é um nome que vem conquistando espaço. Isso porque com a derrota do presidente Jair Bolsonaro nas urnas, o nome de Arthur Lira, que teria o apoio presidencial para se manter no cargo, perde força.

Aguinaldo Ribeiro também foi cotado na ultima eleição que levou Arthur Lira ao poder e seu nome já vinha sendo ventilado mesmo antes da eleição.

Publicações em nível nacional, a exemplo da Folha de São Paulo, chegaram a citar o nome do deputado reeleito pelo Progressistas.

A eleição para o novo presidente da Casa acontecerá em fevereiro e o atual presidente já demonstrou intenção de concorrer.  Arthur Lira é um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro, portanto suas chances de continuar no cargo foram reduzidas com o resultado desfavorável na eleição presidencial.

Além de Aguinaldo, outros nomes citados são Luciano Bivar do União Brasil, Roseana Sarney do MDB e Marcos Pereira do Republicanos.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="47"]

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="48"]

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.