Patos - PB 9 de maio de 2025

Publicidade

Apenas 10 crianças até 2 anos de idade receberam vacina contra covid em Campina Grande; secretaria inicia busca ativa

A primeira semana de vacinação para crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidade tem sido marcada pela baixa procura por parte dos responsáveis pelo público-alvo no estado da Paraíba. Na segunda maior cidade do estado, Campina Grande, até ontem (16) foram aplicadas apenas 10 doses. Com isso, a secretaria de saúde tem desenvolvido técnicas para incentivar a procura pela vacinação.

De acordo com a a gerente de atenção à saúde, Samira Luna, o município tem desenvolvido um “busca ativa” por crianças com comorbidades e que estão na faixa etária. “Nós temos dois pontos de vacinação fixo e estamos fazendo busca ativa nas instituições que têm crianças como comorbidade, como por exemplo a Apae”, detalhou.

Além desta ação, Campina Grande também está disponibilizando um número fixo (83 3310-6365) e um número de WhatsApp (83 9 9185-6474) para atendimentos. À reportagem, Samira detalhou que ao entrar em contato o o responsável pela criança poderá agendar para a mesma receber aplicação da vacina em domicílio.

Os pontos fixos no município funcionam no Centro de Saúde Francisco Pinto, no centro e na Policlínica do Catolé. Em ambos os locais, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. É obrigatório apresentar documento oficial de identificação pessoal dos filhos e do responsável e também laudo médico que comprove a comorbidade.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="47"]

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="48"]

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.