Patos - PB 22 de junho de 2024

Publicidade

PL de Jair Bolsonaro vai à Justiça para cassar mandato de Sergio Moro no Senado

O PL acionou a Justiça, nesta quarta-feira (7), para cassar o mandato do senador eleito pelo estado do Paraná, Sergio Moro (União Brasil). A legenda alega irregularidades em gastos e doações antecipadas da campanha do ex-ministro do Governo Bolsonaro, e já formalizou a ação ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) há dias.

Com a cassação de Sergio Moro, o partido do presidente Jair Bolsonaro conseguiria aproveitar uma nova eleição para eleger o nome de Paulo Martins, que ficou atrás do ex-juiz no último dia 2 de outubro, com 29%. Com 4% a mais, ele foi eleito com mais de 1,9 milhão de votos.

Inclusive, tanto Sergio Moro quanto a principal figura do partido, o presidente Jair Bolsonaro, realizarão uma reunião nesta quarta-feira (7) sobre diversos assuntos, incluindo a ação do PL. Durante a campanha de reeleição do Chefe do Executivo Federal, o ex-juiz fez uma forte campanha de apoio, com, inclusive, participação em bastidores de debates.

Em suas redes sociais, o senador eleito da República ainda não se pronunciou, tanto em relação à ação do PL quanto à lisura das suas contas. Mas a defesa de Moro confia que não há nenhum incidente, e que ainda não teve acesso aos autos da ação.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE