Patos - PB 13 de junho de 2024

Publicidade

Governo de transição prepara 23 páginas de ‘revogaço’ de atos de Bolsonaro

A equipe de transição, juntamente com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, realizaram um evento de encerramento, nesta terça-feira (13), dos trabalhos da transição de governo. Em uma das falas, o coordenador dos grupos técnicos, Aloizio Mercadante, revelou que preparou um documento de 23 páginas apenas com revogações de decretos do presidente Jair Bolsonaro.
 
“Ali tem também revogaço. Só de revogaço, presidente, tem 23 páginas. Estamos revogando tudo. Tem 23 páginas, nós estamos passando por uma peneira bem fina para poder avaliar cada medida e suas implicações”, afirmou Mercadante.
 
Apesar disso, ele não detalhou quais seriam os atos que seriam revogadas a partir de 2023. Mas é esperado que os decretos relacionados à facilitação do uso de armas de fogo devem ser prioridade do governo de transição.
 
“Tudo isso agora vai para os novos ministros, que vão reanalisar o que está ali e decidir junto com o presidente o que será revogado e as medidas preliminares para esse início de governo”, completou Mercadante, que foi anunciado, nesta terça-feira, como presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE