Patos - PB 1 de março de 2024

Publicidade

Ex-prefeito Oswaldo Trigueiro morre aos 87 anos; políticos lamentam

O ex-prefeito de João Pessoa, Oswaldo Trigueiro do Valle, morreu nesta quarta-feira (21) aos 87 anos. Trigueiro comandou o Poder Executivo da Capital paraibana entre os anos de 1983 e 1986. O prefeito Cícero Lucena decretou luto de três dias.

Ele também foi um dos fundadores do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e atuou em outros órgãos públicos do Estado da Paraíba. Foi secretário de Administração do Estado; Secretário substituto do Planejamento e Coordenação Geral do Estado da Paraíba; Presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPEP) e Superintendente da Caixa de Crédito da Pesca.

Natural de Cruz do Espírito Santo, o ex-gestor era  filho de Demétrio Bezerra do Valle e Anna Trigueiro do Valle. Em seu casamento com Lia Trindade do Valle, teve três filhos: Anna Margarida, Mônica e Oswaldo Filho, que atualmente é desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba.

“Oswaldo Trigueiro do Valle nos deixa lições sobre a importância de promover a educação, a formação do cidadão e o planejamento para valorização das pessoas. O País inteiro deve muito ao seu espírito empreendedor e voltado ao bem comum. Deixo meus votos de pesar para seus familiares, inúmeros amigos, admiradores e alunos. Que Deus o receba de braços abertos”, afirmou Cícero Lucena.

A senadora Daniella Ribeiro destacou que o legado de Trigueiro do Valle ficará na memória dos pessoenses e nas obras que executou ou ajudou a viabilizar em João Pessoa quando foi prefeito, entre os anos de 1983 a 1986.

“Deixo registrado o meu voto de pesar pelo falecimento de Oswaldo Trigueiro do Valle, ao mesmo tempo que me solidarizo com os familiares e os muitos amigos que deixou. O legado dele continuará, tenho certeza, vivo na memória dos muitos admiradores que ele conquistou ao longo de sua vida”, afirmou.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE