Patos - PB 25 de fevereiro de 2024

Publicidade

Convênio firmado entre UNIFIP e a Delegacia da Mulher vai garantir mais assistência às pessoas que buscam ajuda

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos, Samara Oliveira, está comemorando, juntamente com os movimentos de luta das mulheres, o convênio que foi autorizado para acontecer entre o Centro Universitário de Patos (UNIFIP) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Patos.

Samara revelou que o pedido de parceria era uma pleito que vinha sendo almejado desde o mês de setembro de 2022. Com a confirmação e autorização do convênio, as mulheres que precisarem dos serviços da DEAM terão também o apoio de profissionais da Psicologia, Direito e Serviço Social da UNIFIP.

O convênio já foi publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba e entra na fase de assinatura e outras medidas de praxe para a implantação da parceria. A coordenadora estadual das Delegacias da Mulher já comunicou para Samara Oliveira, por meio de ligação telefônica, que o convênio está certo.

“Esse convênio vai garantir uma equipe multidisciplinar na Delegacia da Mulher…essa luta é mais um passo na busca por melhorias nos serviços de assistência à mulher no momento em que ela mais precisa e busca a delegacia. Essa nossa reivindicação recebeu apoio de outros setores da sociedade. Ainda temos muito a conquistar e esse é mais um passo e uma grande vitória. A mulher chegar na delegacia e ter mais apoio e orientação é motivo de alegria para nós…”, comentou Samara.

Polêmica Patos

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE