Patos - PB 27 de maio de 2024

Publicidade

SINFEMP diz que todos os prefeitos têm que reajustar o piso salarial dos professores retroativo a 1° de janeiro

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, afirmou que todos os gestores municipais tem que pagar o Piso Nacional Salarial a todos os profissionais do magistério público municipal, incluindo ativos, aposentados e pensionistas.

A entidade encaminhou ofício circular aos prefeitos e prefeitas nos 23 Municípios e espera que todos cumpram o que determina a lei, conforme determinou o governo federal, através do Ministério da Educação.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, disse que em caso de descumprimento da Lei, a entidade irá mobilizar a categoria e acionar a justiça para ter assegurado este direito.” O Piso é lei. O governo federal mandou os recursos e cada gestão terá que pagar”, afirmou a mesma.

O dirigente sindical e vereador em Patos, Zé Gonçalves, da direção do SINFEMP, colocou a necessidade da categoria em cada Município ficar atenta e caso os prefeitos não cumpra a lei, nenhum professor deve iniciar o ano letivo.” Se qualquer gestor não cumprir a lei, o profissional do magistério não terá obrigação de ir pra sala de aula sem reajuste dos 14,95% do piso”, defendeu o sindicalista.

O SINFEMP tem reunião extraordinária da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Sindicais no dia 27 de janeiro de 2023, onde consta como ponto de pauta, o aumento dos professores.

Assessoria – SINFEMP

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE