Patos - PB 18 de abril de 2025

Publicidade

Após apagão em hospital de CG, 14 gestantes foram transferidas para Maternidade de Patos

Foto: Reprodução

Após um apagão que aconteceu em um hospital de Campina Grande, no último sábado, dia 21 de janeiro, a Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, recebeu 14 gestantes que foram transferidas da maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, o ISEA, no Agreste, para o Sertão.

Assim que houve a queda de energia geral em Campina, a Secretaria de Saúde da Paraíba acionou todos os hospitais e maternidades para dar suporte às gestantes e recém-nascidos. Muitas mães e bebês estavam sendo regulados para o ISEA, mas com a falta de energia, tiveram de ser remanejados para outras unidades, inclusive para a de Patos. 

Sobre esse fato, a diretora da maternidade de Patos, Séfora Cândida, falou da importância de as unidades estarem integradas no mesmo sistema e adotarem práticas comuns. Ela destacou a importância de ter dado suporte diante da extrema necessidade.  

“Estamos felizes em poder contribuir com essa ação, fazendo o SUS acontecer no nosso Estado, garantindo assistência integral às gestantes, visto que é uma das prioridades na gestão do Governo do Estado”, comentou a diretora.

Mães e bebês de várias cidades da Paraíba foram acolhidas na maternidade Peregrino Filho. Entre os municípios estão: Umbuzeiro, Picuí, Juazeirinho, Manaíra, Juru, Remígio, Taperoá, São Vicente do Seridó, Soledade e Junco do Seridó.

O secretário de saúde de Campina Grande, Gilney Porto, disse que o apagão foi provocado por um rompimento em cabo no subsolo. Ao conversar com a equipe do hospital, foi informado que os geradores foram acionados imediatamente, mas que não deram conta da alta demanda. 

Blog do Jordan Bezerra

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.