Na estreia do técnico Flávio Araújo com a camisa do Nacional de Patos, vitória do Canário. O treinador vibrou bastante com a entrega do seu grupo no 2 a 1 diante do Auto Esporte-PB, pela rodada #5 do Campeonato Paraibano Betino 2023, e disse que o objetivo da noite foi alcançado, que era entrar no G-4.
Flávio Araújo se apresentou no Ninho do Canário há exatamente uma semana. Até o jogo foram seis dias de atividades do novo comandante, que substituiu Lama, demitido após a derrota para o São Paulo Crystal.
Para o treinador, o time não ter baixado a guarda após tomar o empate foi crucial, principalmente pela situação complicada, já que o gramado estava alagado por conta da chuva forte que caía durante o jogo.
— O jogo foi dramático, foi sensacional, as duas equipes com muito empenho buscando a vitória. Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas no segundo tempo mudou tudo com a forte chuva que caiu, porque fica aquela questão de perde e ganha… Eles fizeram um gol, mas nosso time não se abateu, lutou até o final, e no final fomos premiados. Foi um grande resultado. Nosso objetivo era vencer para entrar no G-4, e conseguimos — disse Flávio Araújo.
Vale lembrar que a entrada do Naça no G-4 nesta rodada pode ser temporária, pois ainda faltam mais três partidas, e o Campinense pode ultrapassar o Alviverde caso vença o Sousa.
O próximo compromisso do Canário no Paraibano é no Clássico Sertanejo contra o Sousa, no próximo domingo, no José Cavalcanti, às 17h.
GEPB