Patos - PB 13 de junho de 2024

Publicidade

Bebê que nasceu em estado grave é transferido em UTI Aérea de Patos para tratamento em Campina Grande

Foto: Reprodução

Um bebê recém-nascido foi encaminhado na tarde desta quinta-feira (26) por uma aeronave do Corpo de Bombeiros da Paraíba. Ele foi transferido do Hospital Regional de Cajazeiras para o Hospital Universitário em Campina Grande. O avião é uma UTI Móvel que é acionada em casos extremos de pacientes que não suportariam uma transferência terrestre.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros é responsável para fazer o translado. A criança nasceu com cardiopatia e segue com ventilação mecânica invasiva (VMI) e precisava ser transferida com urgência para outro hospital para receber cuidados especiais. Com risco de perder a vida, ela precisava ser transportada em uma UTI aérea.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da Paraíba ao ClickPB, no caso específico da criança recém-nascida, o transporte aéreo é de fundamental importância para auxiliar no translado e no salvamento de sua vida. O bebê nasceu com 41 semanas e 2 dias. 

A equipe é composta pela médica capitão Alana, a enfermeira cabo Helaine, o tenente Amorim e os pilotos Nonato e Alessandro, sargento. 

ClickPB

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE