Patos - PB 19 de julho de 2024

Publicidade

Ano Letivo: Gestores e Coordenadores da rede municipal de ensino se reúnem para traçar as diretrizes operacionais de 2023

Coordecom

A Secretaria Municipal de Educação já está a todo vapor para o início do ano letivo. Nos dias 26 e 27 de janeiro foi realizada a reunião com gestores e coordenadores da rede municipal de ensino para traçar as Diretrizes Operacionais de 2023.

O evento aconteceu no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) e contou com a participação do prefeito, Nabor Wanderley, do vice-prefeito, Jacob Souto, da secretária de educação, Adriana Carneiro, do gerente pedagógico, Márcio Medeiros e todos os gestores e coordenadores da rede municipal.

O prefeito Nabor Wanderley aproveitou o momento para renovar o compromisso de cada vez mais trabalhar para oferecer uma educação de qualidade. Ele ressaltou ainda que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, tem investido muito não só na infraestrutura das escolas, mas na capacitação dos professores e de todos os profissionais da educação.

“O nosso compromisso, é a construção de uma cidade melhor, é a construção de um futuro melhor através dos investimentos que estamos fazendo na educação”, ressaltou Nabor.

Para o vice-prefeito, Jacob Souto, esse momento de planejamento é necessário que haja um engajamento muito bom e que se tenha uma educação de qualidade.

De acordo com a secretária, Adriana Carneiro, coordenadores e gestores escolares estão em formação continuada para pensar a sua ação direcionada ao ano letivo de 2023 e já adiantou que tem muita coisa boa por vir. “O ano letivo de 2023 vai ser um sucesso e nós já estamos todos planejados para atender aos alunos matriculados na rede municipal”, destacou Adriana.

A Secretária afirmou que nos últimos dois anos a Educação de Patos teve grandes avanços, destacando que a equipe de coordenadores quando iniciou a gestão do prefeito Nabor já possuíam um grande crescimento profissional, mas atualmente estão excepcionais. Ela enfatizou também que esse ano é bastante importante para a educação do Brasil, pois terá a avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e “nós queremos trabalhos de excelência, pois nossos professores são os melhores, não só de Patos, mas de toda redondeza”, finalizou.

Coordecom

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE