Patos - PB 27 de maio de 2024

Publicidade

Árbitra da cidade de Patos sofre preconceito em clássico pessoense no campeonato Paraibano 2023

Foto: Reprodução

Mais um episódio repugnante e intolerável aconteceu no futebol paraibano na noite da última segunda-feira, durante o Clássico Botauto, entre Botafogo-PB e Auto Esporte-PB, pelo Campeonato Paraibano Betino. Após ser expulso em um lance de confusão dentro de campo, o zagueiro Tiago Bob, do time automobilista, insinuou que sua expulsão aconteceu de forma errada e que isso se deu apenas pelo fato de a árbitra ser mulher. A situação foi relatada em súmula.

O ocorrido se deu por volta dos 25 minutos do segundo tempo, quando Willian Kaefer, do Botafogo-PB, fez falta em Léo Henrique. Os dois jogadores se desentenderam e, na sequência, Thiago Santos, do Auto Esporte-PB, atingiu Kaefer com um empurrão por trás e, com isso, iniciou-se uma confusão entre atletas dos dois times.

No meio da confusão, o zagueiro Tiago Bob, que já havia recebido cartão amarelo por reclamação, recebeu o segundo amarelo, dessa vez por empurrar adversários em meio ao tumulto, e foi expulso. Ao sair de campo, o zagueiro esbravejou:

É nisso que dá botar mulher para apitar” — disse Tiago Bob.

A fala do atleta foi ouvida por algumas pessoas que estavam à beira do gramado, entre eles o delegado da partida, Gerson Tomaz da Silva Júnior, que repassou a informação para a árbitra Ruthyanna Camila. Ela relatou tudo em súmula, reforçando que se sentiu ofendida.

Informo que me senti ofendida em minha honra e moral — afirmou Camila.
WhatsApp Image 2023-01-31 at 13.54.16

Trecho da súmula de Botafogo-PB x Auto Esporte, Campeonato Paraibano 2023 — Foto: Reprodução / FPF-PB

Natural de Patos, Ruthyanna Camila tem 27 anos e é árbitra do quadro da CBF desde 2015, sendo a única mulher do quadro da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). Ela entrou para a história do futebol paraibano ao se tornar a primeira mulher a apitar o maior clássico do futebol do estado, o Clássico dos Maiorais entre Campinense e Treze, no Campeonato Paraibano de 2022.

Por GEPB

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE