Patos - PB 13 de junho de 2024

Publicidade

Vigilância Sanitária de Patos divulga relatório de 2022 com mais de 2 mil inspeções e outros serviços

Foto: Coordecom

A Vigilância Sanitária Municipal de Patos, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o relatório anual de produção fiscal do ano de 2022.

De acordo com a gerente do órgão, Tatiana Lima, no último ano, foram realizadas 2.015 inspeções sanitárias em estabelecimentos de vários segmentos da cidade de Patos, que além de fiscalizados foram devidamente orientados.

Os segmentos inspecionados, segundo detalhou Tatiana Lima, são academias, farmácias, laboratórios, clínicas, consultórios, panificadoras, restaurantes, hotéis, pousadas, dentre outros.

Tatiana ainda mencionou que o relatório aponta a realização de 2. 376 coletas de água para análise de colimetria, que resultaram no total de 11. 222 análises de água. Essas análises são referentes a 31 municípios e mais um carro pipa do exército.

No tocante à renovação de alvarás, a gerente Tatiana Lima contou que dos 881 estabelecimentos vinculados ao órgão, um total de 533 alvarás foram atualizados. Os demais estão em atraso e precisam de atualização.

“Nossas visitas são feitas por segmentos, para que eles possam sim atualizar os alvarás, e se adequarem às normas sanitárias”, frisou.

Neste mês de janeiro de 2023, a Vigilância Sanitária já iniciou a fiscalização das escolas. Paralelo a isso, outra equipe continua fiscalizando os demais segmentos.

Para denúncias, a população pode entrar em contato com o e-mail: visapatospb@gmail.com, que é aberto diariamente no sentido de dar uma resposta rápida. A Vigilância Sanitária Municipal de Patos-PB fica localizada na Avenida Pedro Firmino, 35, bairro Brasília.

Coordecom

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE