O zagueiro Tiago Bob foi demitido do Auto Esporte nesta terça-feira, 31. A diretoria anunciou o desligamento do atleta, um dia após ele ofender Ruthyanna Camila Medeiros da Silva, árbitra que comandou o jogo contra o Botafogo. Em uma mensagem publicada em sua rede social, o clube informou o desligamento hoje à tarde.
Pela manhã, uma nota havia sido divulgada e nela a equipe prestou solidariedade e pediu desculpas à árbitra ” que apitou com excelência o BotAuto nesta segunda-feira (30), e também para todas as mulheres que foram ofendidas pela fala do nosso atleta. Prezamos por mais respeito e inclusão em todas as esferas da sociedade. O lugar da mulher é no futebol sim! E onde mais ela quiser. Medidas internas serão tomadas a respeito desse caso”.
O jogador ficou irritado por ter sido expulso do campo e ao deixar o gramado disse: “É isso que dá colocar mulher para apitar”.
“Me senti ofendida em minha honra e moral”, relatou a àrbitra Ruthyanna Camila.
Várias equipes publicaram notas repudiando a atitude do atleta, considerada machista. Já a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho divulgou um vídeo em solidariedade à profissional.
TV Cabo Branco