Patos - PB 22 de junho de 2024

Publicidade

Na Paraíba: 82% das crianças entre 3 e 4 anos não têm vacina contra a Covid

Foto: Reprodução

Mais de 94 mil crianças, entre 3 e 4 anos, não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19, na Paraíba. O público estimado para essa faixa etária é de 114 mil pessoas e apenas 19 mil receberam a primeira do imunizante. A segunda dose foi aplicada em um público ainda menor: 7.804 imunizados. A aplicação para essa idade começou em julho de 2022.

Nesta terça-feira (31), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu uma recomendação para que os municípios apliquem a dose de reforço da vacina em crianças de 3 e 4 anos. De acordo com a secretaria, o reforço é recomendado para crianças que receberam a CoronaVac no esquema primário de vacinação.

Segundo o documento, o esquema primário de vacinação contra a Covid-19, ou seja, com as primeiras duas doses, deve ser feito com o mesmo imunizante. Mas, caso a mesma vacina não esteja disponível, outro imunizante poderá ser utilizado seguindo um esquema orientado pelo órgãos responsáveis. (Confira o esquema abaixo)

-1ª dose CoronaVac: 2ª dose CoronaVac e dose de reforço Pfizer Baby;

-1ª dose CoronaVac: 2ª dose Pfizer Baby e dose de reforço Pfizer Baby;

-1ª dose Pfizer Baby: 2ª dose CoronaVac e dose de reforço CoronaVac.

As crianças de 3 e 4 anos que receberam a vacina da Pfizer na primeira dose devem completar o esquema vacinal de três doses com o mesmo imunizante. O intervalo entre as duas primeiras doses é de um mês, e entre a segunda e a terceira dose o intervalo é de dois meses.

Atualmente, a Paraíba vacina crianças a partir de seis meses.

Dia D 

No próximo sábado (4), a SES realiza um ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19 e Multivacinação em 223 municípios paraibanos. Com o objetivo de ampliar a oferta da vacina, atualizar esquema vacinal e melhorar a cobertura das vacinas de rotina.

Com Portal T5

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE