Patos - PB 27 de maio de 2024

Publicidade

Paraíba sediará maior evento de cultura pop do Nordeste com impacto de R$ 25 milhões

Foto: Reprodução

A Paraíba será capital da Cultura do Pop do Nordeste no mês de abril. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (03) pelo governador João Azevêdo (PSB) e a organização do Imagineland. Durante o evento, o gestor destacou o potencial econômico que o evento terá na Paraíba, com a atração de turistas e estímulo aos estabelecimentos comerciais no estado.

Marcado para acontecer em abril, a estimativa é que o impacto na economia paraibana seja de R$ 25 milhões.

“Nós estamos abrindo a porta para receber, na Paraíba, um público que desenvolve turismo, que participa de eventos completamente diferentes, e isso nos faz ter essa leitura de apoio maior possível. É um compromisso do Governo do Estado para que a gente insira a Paraíba neste calendário de eventos importantes como este”, destacou o governador.

João salientou a capacidade da cidade de João Pessoa, sede do Imagineland, em realizar grandes eventos. “A cidade tem a capacidade de atrair turistas, tem uma rede hoteleira boa, a segurança é um fator fundamental. Nos comprometemos para que isso seja um verdadeiro sucesso”, assegurou Azevêdo.

A expectativa é que o evento deste porte gere recursos para o estado, por meio da rede hoteleira, dos restaurante e dos bares.

O evento, que conta com apoio do Governo da Paraíba e Prefeitura de João Pessoa, irá acontecer nos dias 21, 22 e 23 de abril, no Centro de Convenções de João Pessoa, e promete ser o maior evento de cultura pop do Nordeste em 2023. Os três dias de evento vão trazer mais de 50 horas de conteúdos do universo da Cultura Pop por meio de palestras, workshops e painéis com convidados nacionais e internacionais e deve reunir 15 mil participantes por dia, entre eles, cerca de cinco mil turistas.

Participações

Os participantes do evento são artistas internacionais de séries famosos, dubladores dos animes e séries de animação mais queridas do público brasileiro, além de celebridades do mundo dos quadrinhos, streaming e games.

Com lojas oficiais com produtos licenciados da Piticas e do Batman 80 anos, Arena Gamer, Artists’ Alley, shows de música e muitos outros atrativos, o Imagineland irá ocupar os mais de 45 mil metros quadrados de área do Centro de Convenções de João Pessoa. Na pauta da diversão, estão mangás, animes, seriados de streaming, cinema, tecnologia, games, arte, cosplay, quadrinhos e muita, mas muita diversão, e com um elenco incrível.

MaisPB

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE