Patos - PB 18 de julho de 2024

Publicidade

Secretário de Saúde participa do Dia D de Multivacinação e Vacinação em CG

Foto: Reprodução

O secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, está participando do Dia D de Multivacinação e Vacinação contra Covid-19, neste sábado (04), em Campina Grande.

O objetivo é ampliar a oferta da vacina, atualizar o esquema vacinal e melhorar a cobertura das vacinas de rotina nos 223 municípios. Em João Pessoa, a abertura oficial aconteceu às 8h, na Unidade Integrada de Saúde, em Mangabeira, na Rua Milton Santa Cruz, s/n; e em Campina Grande, a abertura também foi às 8h, no Parque da Criança.

A Paraíba tem mil pontos de vacinação espalhados por todos os municípios. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recomenda aos pais ou responsáveis que procurem uma Unidade Básica de Saúde, ou centro de referência, para atualizar a caderneta de vacinação de seus filhos. E ainda reforça o chamado para aqueles adultos que estão com o reforço da Covid atrasado, para atualizar o cartão de vacina e curtir o carnaval protegido.

A SES recomenda ainda que crianças a partir dos 3 anos de idade, que estejam com o esquema primário (básico) completo, ou seja, Dose 1 (D1) e Dose 2 (D2) – o intervalo de quatro meses entre a D2 para tomar reforço – com a vacina Coronavac contra a Covid-19, deverão tomar a dose de reforço com a vacina Pfizer Baby, neste sábado.
Além do reforço para as crianças de 3 e 4 anos, a vacina Pfizer Baby também é para as crianças de seis meses a quatro anos de idade, no esquema primário.
Além da vacina Pfizer Baby, ainda tem a vacina Pfizer pediátrica para as crianças de 5 a 11 anos. Tanto para o esquema primário quanto para reforço nessa faixa etária.

Blog do Márcio Rangel

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE