Patos - PB 5 de julho de 2025

Publicidade

Secretário de Saúde participa do Dia D de Multivacinação e Vacinação em CG

Foto: Reprodução

O secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, está participando do Dia D de Multivacinação e Vacinação contra Covid-19, neste sábado (04), em Campina Grande.

O objetivo é ampliar a oferta da vacina, atualizar o esquema vacinal e melhorar a cobertura das vacinas de rotina nos 223 municípios. Em João Pessoa, a abertura oficial aconteceu às 8h, na Unidade Integrada de Saúde, em Mangabeira, na Rua Milton Santa Cruz, s/n; e em Campina Grande, a abertura também foi às 8h, no Parque da Criança.

A Paraíba tem mil pontos de vacinação espalhados por todos os municípios. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recomenda aos pais ou responsáveis que procurem uma Unidade Básica de Saúde, ou centro de referência, para atualizar a caderneta de vacinação de seus filhos. E ainda reforça o chamado para aqueles adultos que estão com o reforço da Covid atrasado, para atualizar o cartão de vacina e curtir o carnaval protegido.

A SES recomenda ainda que crianças a partir dos 3 anos de idade, que estejam com o esquema primário (básico) completo, ou seja, Dose 1 (D1) e Dose 2 (D2) – o intervalo de quatro meses entre a D2 para tomar reforço – com a vacina Coronavac contra a Covid-19, deverão tomar a dose de reforço com a vacina Pfizer Baby, neste sábado.
Além do reforço para as crianças de 3 e 4 anos, a vacina Pfizer Baby também é para as crianças de seis meses a quatro anos de idade, no esquema primário.
Além da vacina Pfizer Baby, ainda tem a vacina Pfizer pediátrica para as crianças de 5 a 11 anos. Tanto para o esquema primário quanto para reforço nessa faixa etária.

Blog do Márcio Rangel

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.