Patos - PB 7 de julho de 2025

Publicidade

Comitiva de prefeitos da região de Patos e autoridades vistoriam estrada que liga S. J. Bonfim a Teixeira sem passar pela Serra

Blog Jordan Bezerra

Na manhã desta segunda-feira, dia 6 de janeiro, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra esteve acompanhando uma comitiva que visitou a estrada que está sendo reaberta entre São José do Bonfim e Teixeira, que será uma alternativa para evitar a passagem pela Serra.

No dia 30 de dezembro o Blog esteve na estrada, em primeira mão, para divulgar a novidade.

Neste segunda visita hoje, estiveram presentes o prefeito de Patos, Nabor Wanderley; a ex-prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Motta, que representou o município, ao lado de seu esposo, Miguel Motta, e Naldinho, ex-prefeitos marcaram presença; o prefeito de Matureia, Zé Pereira; além do secretário de Teixeira, Julião, da agricultura, e o chefe do DER em Patos, Madiel Conserva.  O comandante do Polícia Militar da região de Patos, Coronel Campos, também esteve presente.

As autoridades percoreram o trecho que já está sendo aberto e em obras. 

O empresário José Gomes, que foi o principal motivador inicial desta obra, comentou a movimentação em torno da obra e perspectiva de conclusão da estrada.

“Muito feliz em saber que o projeto evoluiu ao ponto de chamar a atenção de autoridades. A minha luta não teria eco se não fossem os jornalistas e autoridades da região. Agora eu vejo que o projeto tem sentido e será concluído”, disse o empresário. 

A ex-prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Motta, disse que a obra é urgente e necessário, e comentou que o governador já sinalizou positivamente para o serviço. 

“Entendemos que os municípios precisam estar unidos para que este projeto chegue ao fim. Ele expande as regiões. É um projeto que vai facilitar o acesso a outros estados, gerando o comércio dos municípios. Vai evitar muitos acidentes e potencilizar a economia local”, disse Rosalba. 

O chefe do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), Madiel Conserva, 

“Nós viemos para verificar umas demandas que surgiram aqui, para sabermos os tipos de equipamentos que serão necessários  e vamos encaminhar um relatório para Dr. Carlos, para que possamos começar os serviços o mais rápido possível”, disse Madiel.

Já o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, destacou a viabilidade de construir uma estrada que seja menos perigosa e garanta mais fluxo para o trânsito na localidade, além de impactar positivamente a economia dos municípios da região. 

“Com essa expectativa de uma nova estrada, iremos facilitar o acesso a Teixeira, mas iremos evitar acidentes e custos com frete, porque muitos evitam passar pela serra, por conta dos acidentes nas curvas. Encontramos uma saíde, uma estrada que tinha sido planejada no século passado. O fluxo dessa esrada vai garantir mais segurança e agilidade”, comentou o prefeito.

Veja vídeo abaixo:

Blog do Jordan Bezerra

 

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.