Patos - PB 20 de maio de 2024

Publicidade

Comitiva de prefeitos da região de Patos e autoridades vistoriam estrada que liga S. J. Bonfim a Teixeira sem passar pela Serra

Blog Jordan Bezerra

Na manhã desta segunda-feira, dia 6 de janeiro, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra esteve acompanhando uma comitiva que visitou a estrada que está sendo reaberta entre São José do Bonfim e Teixeira, que será uma alternativa para evitar a passagem pela Serra.

No dia 30 de dezembro o Blog esteve na estrada, em primeira mão, para divulgar a novidade.

Neste segunda visita hoje, estiveram presentes o prefeito de Patos, Nabor Wanderley; a ex-prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Motta, que representou o município, ao lado de seu esposo, Miguel Motta, e Naldinho, ex-prefeitos marcaram presença; o prefeito de Matureia, Zé Pereira; além do secretário de Teixeira, Julião, da agricultura, e o chefe do DER em Patos, Madiel Conserva.  O comandante do Polícia Militar da região de Patos, Coronel Campos, também esteve presente.

As autoridades percoreram o trecho que já está sendo aberto e em obras. 

O empresário José Gomes, que foi o principal motivador inicial desta obra, comentou a movimentação em torno da obra e perspectiva de conclusão da estrada.

“Muito feliz em saber que o projeto evoluiu ao ponto de chamar a atenção de autoridades. A minha luta não teria eco se não fossem os jornalistas e autoridades da região. Agora eu vejo que o projeto tem sentido e será concluído”, disse o empresário. 

A ex-prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Motta, disse que a obra é urgente e necessário, e comentou que o governador já sinalizou positivamente para o serviço. 

“Entendemos que os municípios precisam estar unidos para que este projeto chegue ao fim. Ele expande as regiões. É um projeto que vai facilitar o acesso a outros estados, gerando o comércio dos municípios. Vai evitar muitos acidentes e potencilizar a economia local”, disse Rosalba. 

O chefe do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), Madiel Conserva, 

“Nós viemos para verificar umas demandas que surgiram aqui, para sabermos os tipos de equipamentos que serão necessários  e vamos encaminhar um relatório para Dr. Carlos, para que possamos começar os serviços o mais rápido possível”, disse Madiel.

Já o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, destacou a viabilidade de construir uma estrada que seja menos perigosa e garanta mais fluxo para o trânsito na localidade, além de impactar positivamente a economia dos municípios da região. 

“Com essa expectativa de uma nova estrada, iremos facilitar o acesso a Teixeira, mas iremos evitar acidentes e custos com frete, porque muitos evitam passar pela serra, por conta dos acidentes nas curvas. Encontramos uma saíde, uma estrada que tinha sido planejada no século passado. O fluxo dessa esrada vai garantir mais segurança e agilidade”, comentou o prefeito.

Veja vídeo abaixo:

Blog do Jordan Bezerra

 

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE