Patos - PB 20 de maio de 2024

Publicidade

Quedas e dores lideram os atendimentos na Emergência e Urgência do Hospital de Patos no plantão do final de semana

Foto: Assessoria

Foram registrados 62 atendimentos por dores diversas e 45 por causa de quedas no plantão deste final de semana (3 a 5) da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC). De acordo com o relatório de gestão da unidade foram atendidas 206 pessoas neste período, das quais 29 foram de vítimas de sinistro de trânsito. No plantão houve ainda a realização de 22 cirurgias, sendo 13 de urgência e nove eletivas. Foram sete cirurgias Oncológicas, cinco Geral, cinco Vascular, três Urológicas e duas Ortopédicas.

O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando 94 pessoas foram atendidas, seguido do de sábado, quando outras 83 pessoas deram entrada no hospital. Das 18h da sexta-feira, quando começou o plantão do final de semana, até a meia noite do domingo, outras 29 pessoas foram atendidas na Emergência e Urgência do Complexo.

Das 29 pessoas que deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, a grande maioria delas, ou seja, 27 foram em decorrência de acidentes com motos. Houve uma vítima de atropelamento e outra de sinistro com carro. A maior parte dos acidentados foi da cidade de Patos, com 19 ocorrências, mas, o hospital atendeu ainda acidentados de outros cinco municípios da região – Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Imaculada e Vista Serrana. Seis pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores e observação.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os que sofreram quedas e com dores, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dispneia, mal estar, mordida de animais, pancadas, desmaio, tontura, entre outros motivos.

Assessoria

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE