Patos - PB 23 de fevereiro de 2024

Publicidade

Com mais de 90% da obra executada,  Adutora Leste levará água para cerca de 60 mil pessoas

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });
Foto: Coordecom

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou na manhã desta quarta-feira (8), da reunião de acompanhamento da execução das obras de construção da Adutora Leste, na cidade de Patos, juntamente com o presidente da Cagepa, Marcos Vinícius, representantes do consórcio das empresas privadas e da deputada estadual Francisca Motta. De acordo com as informações apresentadas pelo representante da construtora Rocha, a obra já está com mais de 90% executada e a expectativa é que até o final do mês de abril esteja concluída, levando água para cerca de 60 mil pessoas. 

Para o gestor municipal, é mais um momento importante para a população de Patos, em que a área de abastecimento de água está sendo expandida para toda a zona leste da cidade, levando também mais crescimento para a região. Nabor lembrou que, quando foi planejada e construída a alça sudeste, ele tinha a certeza que esse momento iria chegar, pois estava abrindo o horizonte de crescimento para a cidade e a sua expectativa é que com a conclusão da Adutora Leste comece a ver as construções chegando, lojas se instalando e grandes empresas vindo para Patos. 

Nabor ressaltou que o poder público também será beneficiado com a ampliação do abastecimento de água da cidade. “O poder público também aproveitando o abastecimento, vai trazer obras importantes como o aeroporto, como complexo de saúde ( que nós estamos construindo), como o Hospital de Traumas (que o Governador do Estado vai construir também). Então, todas essas obras serão beneficiadas com esse sistema de adutora aqui pra zona leste da cidade”. 

O prefeito aproveitou o momento para agradecer, em nome da população, aos empresários, a Cagepa e as parcerias que estão sendo feitas também com o poder por abrir os horizontes de crescimento. “Eu não tenho a menor dúvida que daqui a cinco, dez anos nós teremos praticamente uma nova Patos construída na zona leste da cidade. Parabéns a todos e vamos em frente porque o trabalho segue em frente”, finalizou. 

De acordo com o presidente da Cagepa, Marcus Vinicius, foram investidos mais de cinco milhões de reais apenas nessa etapa de construção da Adutora e a Cagepa ainda vai fazer a modificação e ampliação da subestação de energia, para atender a nova elevatória com maior capacidade de bombeamento, além da questão da automação estação elevatória e outras tubulações que serão feitas para as redes secundárias. Ele também enfatizou a importância da parceria público-privada que viabiliza e traz o desenvolvimento da cidade de Patos. 

Coordecom

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE