Patos - PB 13 de junho de 2024

Publicidade

Presídio Romero Nóbrega, em Patos, comemora número recorde de apenados matriculados para o ano letivo 2023

Foto: reprodução

Nesta quarta-feira, dia 07 de fevereiro, foi dado o início do ano letivo no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos. Estão sendo ofertados, por meio da rede estadual de educação, o ensino fundamental e médio aos reeducandos que cumprem suas penas.

A atual gestão da unidade prisional, que tem a frente o Policial Penal Charles Martins, tem realizado diversas melhorias nas salas de aulas e estas passaram por reformas e ampliações. Toda atividade conta com  apoio da 6º Gerência Regional de Educação (6º GRE) que disponibilizou novas cadeiras, ventiladores e televisores para atividades interdisciplinares.

O Presídio Procurador Romero está comemorando o número recorde de matriculados. Em 2023, o número superou todos os demais: 157 matriculados em uma população carcerária de 345 presos, ou seja, quase 50% estão frequentando salas de aulas e fazendo opção pela ressocialização através da educação.

“Para nós é motivo de muita satisfação por todo o trabalho educacional que vem sendo desenvolvido na unidade. Essa é nossa principal ação de ressocialização desenvolvida. Esse número representa aproximadamente 45% da nossa população carcerária matriculada! Um recorde que deverá melhorar ainda mais, haja vista que alguns reeducandos não conseguiram efetuar a matrícula por falta de documentação,  mas que estamos trabalhando para sanar isso com a retirada de documentos. Assim, creio, que chegaremos a sonhada marca de 50% ou até superar ainda para esse ano letivo”, destacou Charles.

Polemica Patos

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE