Patos - PB 20 de maio de 2024

Publicidade

Canabidiol começa a ser vendido em farmácias da Paraíba

Foto: reprodução

Farmácias da Paraíba já estão vendendo canabidiol isolado. Produzido pela farmacêutica mineira Ease Labs Pharma, o produto é dispinibilizado na rede Raia Drogasil, em João Pessoa e Patos, Sertão do estado. A comercialização do canabidiol isolado foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O primeiro tipo de canabidiol a chegar nas prateleiras de farmácias da Paraíba tem concentração de 100mg/ml. A composição pode ser prescrita por médicos de qualquer especialidade, para os tratamentos que julgarem adequados.

“Enxergamos a importância de distribuir produtos devidamente registrados pela Anvisa como a melhor forma de garantir segurança ao médico prescritor e oferecer qualidade e eficácia no tratamento do paciente. Este é um passo muito importante, tanto para a Ease Labs e o mercado, como para a população, que passará a ter uma alternativa de tratamento mais acessível, segura e de qualidade”, diz o CEO da farmacêutica, Gustavo Palhares.

De acordo com a Ease Labs Pharma, a expectativa é de que, em breve, caso haja liberação da Anvisa, sejam disponibilizados outros produtos à base de Cannabis, como o Extrato de Cannabis Sativa – solução oral que possui substâncias capazes de gerar bons resultados para ansiedade, depressão, insônia, Burnout e casos de inflamações e dores pós atividade física, conforme apontam estudos internacionais.

Portal Correio

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE