Patos - PB 16 de junho de 2024

Publicidade

Deputado Gilbertinho solicita implantação da Patrulha Maria da Penha no município de Pombal

Foto: Instagram – Deputado Gilbertinho

O deputado Gilbertinho (União Brasil) esteve nesta quarta-feira, 09, cumprindo agenda administrativa nas secretarias da mulher e da diversidade humana, onde na pauta da reunião foi abordado as secretárias que empreendam esforços no sentido de instituírem a Patrulha Maria da Penha na cidade de Pombal.

Em contato com a nossa reportagem o deputado ressaltou que a violência contra a mulher assola a realidade brasileira há séculos, confundindo-se, inclusive, com a própria história do povo brasileiro, e que importantes mecanismos de combate à violência e de defasa e acolhimento das mulheres foram desenvolvidos.

“Na realidade a Paraíba é imperioso que a Patrulha Maria da Penha seja levada às cidades sertaneja, com a finalidade de assegurar a segurança das mulheres mais vulneráveis e combater os altos índices de violência doméstica familiar. Com sua chegada em Pombal, a patrulha passará a acolher e monitorar mulheres que solicitaram ou já estão com o deferimento das Medidas Protetivas de Urgência (MPUs), objetivando salvaguardar a vida e a garantia de seus direitos humanos, através de atendimento jurídico, psicológico, de assistência social. ” Disse o parlamentar.

Fábio Kamoto

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE