Patos - PB 27 de maio de 2024

Publicidade

Maria Augusta da cidade de Santa Terezinha obtém 960 pontos na redação; seu sonho é ser médica

Foto: reprodução

O cantor e compositor Cazuza dizia: “Quem tem um sonho, não dança”, pois esse é o sentimento da jovem de Santa Terezinha-PB Maria Augusta, filha de Luciana Bezerra e Carlos Alberto (Nino).

A jovem talentosa estudou no Cristo Rei, como bolsista graças à dedicação de sua mãe, que fez o impossível para dar o melhor estudo para seus filhos, Gabriel Lucena, cursando Engenharia Elétrica em João Pessoa, já no 6º período, e Maria Augusta, que fez o ENEM por duas vezes e alcançou boas notas para cursar alguns cursos superiores, porém seu sonho é MEDICINA. Isto porque, ela ainda muito criança sofria muitas crises de asma, e, agora, quer dar o troco, brincadeira a parte.

Sua dedicação e força de vontade foram recompensados nesta quinta-feira (9), quando saiu o resultado da prova do ENEM 2022 e a pequena notável atingiu 960 pontos na prova da redação. Como diz sua vó Maria, a “magrinha mostrou raça”, ou seja, se superou. Em 2022, ela praticou do Cursinho preparatório do Colégio FERA em Patos e foi fundamental para sua conquista.

 
O Blog do Jordan Bezerra conversou com Maria Augusta, na manhã desta quinta (9), que narrou sua alegria.

“Quando eu visualizei minha nota de redação, fiquei por um momento em êxtase, porque essa nota de 960 é um sonho para todo vestibulando, e com certeza reflete no meu esforço de um ano, onde eu busquei sempre conhecimento, me atualizando, entendendo o modelo de texto e também contei profissionais e professores bastante competentes na área, não só da região de Patos e por cursos on-line isso me ajudou muito” expressou Augusta.

Maria Augusta disse também que a prática de escrever como colaboradora do Blog do Jordan Bezerra a ajudou muito no processo de escrita.

“Meu trabalho no Blog do Jordan Bezerra foi fundamental, pois fui aprendendo novas palavras e me atualizando, e isso contribuiu de maneira inexplicável para meu avanço na escrita. O sentimento que fica é de gratidão a DEUS, a todos, e, meu esforço foi recompensando”, disse, emocionada, a jovem.

Sua mãe, Luciana Bezerra, é só contentamento e, logo cedo, saiu ligando para divulgar a todos o grande feito da filha querida.

 Maria Augusta tem 20 anos, é sobrinha do jornalista Jordan Bezerra.  Toda a família está muito orgulhosa com o feito dela. Que DEUS continue abençoando sua jornada. O caminho mais curto para você vencer e realizar seus sonhos de forma digna é por meio da educação!

 
Blog do Jordan Bezerra

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE