Patos - PB 23 de junho de 2024

Publicidade

Paraíba é o 2º estado com mais matrículas de tempo integral no ensino médio

Foto: reprodução

A Paraíba tem a segunda maior proporção de alunos matriculados em tempo integral no ensino médio, com 57,8%, e ocupa a oitava posição no ranking de ensino fundamental. Os dados são do Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), baseados nos resultados finais da primeira etapa do Censo Escolar 2022.

No ranking de tempo integral, o estado aparece com 57,8%, acima da média nacional (20,4%), atrás apenas de Pernambuco, que figura a primeira posição com 62,5%.

Planilha 2-2

Na proporção de alunos em tempo integral na rede pública, a Paraíba tem 15%, acima da média nacional, que é de 14,4%.

Planilha 1-1

A pesquisa estatística revela ainda aumento no número de matrículas na maioria das etapas de ensino, com retomada aos patamares observados até antes da pandemia de covid-19. No Brasil, foram registrados 47,4 milhões de estudantes, considerando toda a educação básica, em suas 178,3 mil escolas.

Censo Escolar

Principal pesquisa estatística da educação básica, o Censo Escolar é coordenado pelo Inep e realizado, em regime de colaboração, entre as secretarias estaduais e municipais de Educação, com a participação de todas as escolas públicas e privadas do País. O levantamento abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica: ensino regular, educação especial, educação de jovens e adultos (EJA) e educação profissional.

Paraíba Já

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE