Patos - PB 22 de junho de 2024

Publicidade

Paraíba teve a maior taxa de crescimento do comércio varejista no Brasil em 2022

Foto: Divulgação/CDL-CG)

O comércio varejista de João Pessoa apontou a maior taxa de crescimento no país em 2022. As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostram que o volume de vendas cresceu em 13,9% diante da modesta alta em todo o Brasil, que totalizou apenas 1%.

Os números do IBGE mostram que 22 dos 27 estados finalizam o último ano com resultados positivos. Além da Paraíba, Roraima (com 11,1%), Mato Grosso (com 8,5%); Alagoas (com 7,2%) e Rio Grande do Sul (com 7,1%) tiveram balanços animadores no consolidado anual.

A atividade com maior alta no comércio varejista foi dos combustíveis e lubrificantes (com 16,6%). Livros, jornais, revista e papelaria (com 14,8%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (com 6,3%), equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (com 1,7%) e supermercados, alimentos, bebidas e fumo (com 1,4%) também obtiveram destaque.

Outro ponto que a Paraíba ganhou notoriedade foi no comércio varejista ampliado, aqueles que inclui atividades de veículos, motos, peças e materiais de construção. O estado finalizou 2022 com crescimento de 8,5%, também no topo do crescimento, enquanto o Brasil teve queda de 0,6% no segmento.

Portal Correio

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE