Patos - PB 27 de maio de 2024

Publicidade

Água Doce Sabores do Brasil tem alta de 28% no faturamento de janeiro deste ano

Foto: Assessoria

Para Água Doce Sabores do Brasil, marca de restaurantes com foco na culinária brasileira, o primeiro mês do ano teve um bom desempenho em toda a rede. Com 80 operações, a marca cresceu 28% no faturamento em janeiro frente a dezembro de 2022. Um dos motivos apontados pelo diretor de franquias da empresa, Júlio Bertolucci, foi o lançamento do cardápio ‘Conectando o Brasil e seus sabores’, que explora insumos como peixes muito consumidos em diferentes regiões, verduras típicas como a mandioca e frutas que são tradicionais em todo o País, como o açaí.

“Além das novidades em receitas que proporcionam uma experiência de consumo diferente ao cliente, aprimoramos as entregas via delivery, que mesmo com o retorno ao atendimento presencial nos salões, ainda é uma ferramenta agregadora nas vendas das unidades. Percebemos que é importante estar onde o cliente está, por isso, cada vez mais estamos investindo na ominicanalidade, trazendo para a rede novos canais de vendas para estar mais próximo do consumidor, seja off ou online”, comenta Bertolucci.

Setor de franquias em crescimento

De acordo com os dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor consolidou sua recuperação e demonstra crescimento. Pela primeira vez, o faturamento das redes superou os R$ 211 bilhões, representando um incremento de 14,3% quando comparado com 2021, que fechou o ano na casa dos R$ 185 bilhões. Já o segmento de Food Service no franchising foi o segundo que mais cresceu em 2022, com alta de 21,5%, ficando atrás apenas do setor de Hotelaria e Turismo.

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.

Assessoria

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE