Patos - PB 23 de fevereiro de 2024

Publicidade

Prefeito Nabor inicia entrega de fardamento escolar e inaugura mais uma Sala de AEE para Educação Infantil

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });
Foto: Coordecom

Seguindo com o compromisso de valorizar a infância e garantir o acesso à uma educação de qualidade para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, o prefeito de Patos Nabor Wanderley deu início nesta terça-feira (14) à entrega dos fardamentos aos alunos. Para marcar o momento foi promovida uma entrega na Creche Municipal Daniele Medeiros, no Monte Castelo.

Cada aluno da unidade recebeu dois pares de fardamento completo, considerando a necessidade do aluno de creche. Além da farda, o prefeito juntamente com a secretária Adriana Carneiro, e na presença de representantes do legislativo, fez também a entrega dos materiais de higiene pessoal dos alunos.

“Existe toda uma estrutura montada para que nossas crianças sejam bem cuidadas enquanto seus pais trabalham. Além de merenda de qualidade, fardamento, materiais, tem carinho, cuidado, amor e segurança,” destacou o chefe do executivo municipal.

Os quase 11 mil alunos da rede, entre bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos, estão recebendo o fardamento completo e personalizado.

“Toda criança da educação infantil está recebendo duas fardas completas, e os demais um fardamento completo com camisa e calça, a depender da fase escolar do aluno. É mais um momento onde garantimos o direito de todo nosso alunado,” comentou a secretária de educação.

As entregas estão acontecendo durante toda essa semana, e vale ressaltar que, o momento da entrega em cada unidade obedece o cronograma estabelecido pela gestão escolar de cada escola ou creche.

AEE na Educação Infantil

Ainda durante a manhã de evento na Creche Daniele Medeiros, foi inaugurada uma Sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE. A sala é a segunda da rede municipal inaugurada direcionada para a educação infantil.

“Estou muito feliz com a abertura desta sala, era um sonho. Para mim a inclusão é isso, dar acesso à essas minorias, educar as pessoas para entenderem que estas crianças podem, é só a gente promover e garantir os meios necessários,” comentou a professora de AEE, Kenya Marinho.

A Sala de AEE tem como objetivo funcionar como um apoio à sala de aula de ensino regular, atendendo crianças com deficiência, oferecendo meio de subsídios que favoreçam o processo de ensino aprendizagem desses alunos.

Esta entrega, além de um investimento na educação infantil, é também uma ampliação da educação inclusiva no município, que já conta com o CRAEE Irmã Benigna, onde existem sete salas de AEE, 13 salas de AEE no ensino regular, Núcleo de Desenvolvimento Infantil – NDi, e mais de 200 profissionais de apoio escolar.

Coordecom

Fala – Prefeito Nabor Wanderley

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE