Patos - PB 18 de julho de 2024

Publicidade

Reunião consolida parceria entre a Prefeitura de Patos e a ESSOR Brasil

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu nesta quinta-feira, 16, representantes da ESSOR Brasil, Ação Social Diocesana de Patos e do Projeto Centro Semear que juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley fizeram uma avaliação das ações que são realizadas em parceria, como também para implantação de novos projetos.

“Foi uma reunião para alinharmos e ampliar essa parceria para que o maior número de crianças possam ser atendidas, principalmente as crianças com autismo e são atendidas na ESSOR, localizada no bairro Belo Horizonte onde antigamente funcionava Escola Nabor Wanderley”, comentou o prefeito.

O gestor municipal ainda destacou que a parceria com a ESSOR existe há mais de cinco anos e que envolve diversas secretarias municipais que promovem diversas atividades em prol das crianças e que o objetivo é ampliar ainda mais os atendimentos e projetos.

Para o coordenador da ESSOR Brasil, Frederic Barbotin, foi uma reunião produtiva onde foi feito um balanço das ações realizadas em parceria com a Prefeitura de Patos vendo alguns pontos que podem ser melhorados, mas também avaliando positivamente e consolidando ainda mais a parceria.

“Em 2022, foram realizados mais de 400 atendimentos entre crianças, adolescentes e jovens com deficiência ou em vulnerabilidade social, buscando dar uma melhor qualidade de vida, educação, mais oportunidade de geração de emprego e renda, principalmente aos atendimentos às crianças de 0 a 6 anos”, relatou.

Coordecom

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE