Patos - PB 23 de junho de 2024

Publicidade

Complexo de Patos inicia ciclo de capacitação mensal da equipe da Enfermagem que trabalha com pacientes oncológicos

Foto: Assessoria

A equipe de Enfermagem do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) que atua com os pacientes oncológicos atendidos no Hospital do Bem participou, nos dias 13 e 15, do 1º Curso de Capacitação em Cuidados Oncológicos. Neste primeiro módulo, o enfermeiro oncológico, Fernando Régis, facilitador do treinamento abordou o tema ‘Ativação de CTI e hipodermoclise’. A proposta é que, mensalmente, seja abordado um tema relacionado à Oncologia e aos cuidados e assistência com pacientes com câncer.

 “Essas capacitações servirão para atualizar e ampliar conhecimentos, possibilitando que nossa equipe tenha, ainda mais, qualificação para realizar o tratamento de nossos pacientes, fortalecendo a assistência aos pacientes oncológicos atendidos no Hospital do Bem”, afirma a Dra. Lidyanne Guimarães, uma das oncologistas da unidade.

A Gerente Assistencial de Enfermagem, Lorena Maria Lopes, explica que o Projeto, inicialmente, tem previsão para um ano, com um módulo diferente a cada mês. A Responsável Técnica de Enfermagem do Complexo, Josineide Ramalho, reitera que ao final deste primeiro período a iniciativa será reavaliada para ser continuada desta forma ou noutro formato. O Complexo de Patos tem, atualmente, 102 Enfermeiros e 190 Técnicos de Enfermagem.

O Diretor Geral do Complexo de Patos, Francisco Guedes, destaca que treinamentos como esse são fundamentais para melhoria contínua dos processos de acolhimento, assistência e tratamento dos pacientes da unidade. “O paciente oncológico requer cuidados específicos e dispor de uma equipe bem treinada faz toda a diferença na qualidade do atendimento e serviço prestado e com isso ganha o paciente que tem uma assistência ainda melhor e mais eficaz”, finaliza o diretor.

Assessoria

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE