Patos - PB 23 de junho de 2024

Publicidade

Governo lança edital para construção de 115 passagens molhadas na Zona Rural paraibana

Foto: reprodução

O Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar/ PB Rural Sustentável, abriu novo processo de licitação para a construção de 115 melhorias de acesso rural (passagens molhadas), distribuídas em 13 lotes.  Os licitantes elegíveis deverão apresentar ofertas lacradas para a construção de obras civis, fornecimento e instalação dos equipamentos na zona rural paraibana.

O PB Rural Sustentável, programa executado pelo Projeto Cooperar, vinculado à Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), vem mudando a rotina de agricultores familiares residentes nas diversas regiões do Estado da Paraíba, com a implantação de ações estruturantes, como: acesso à água, construção de passagem molhada e implementação de arranjos produtivos. O objetivo é evitar o êxodo rural e dar dignidade, conforto e segurança para o homem do campo.

A passagem molhada é uma obra que visa resolver o problema de escoamento de água pluvial no meio da via, principalmente durante o período de chuvas, evitando que a pavimentação seja danificada, o que prejudica o tráfego de veículos.

Edital – Para realização desse novo processo de licitação, foi realizada reunião de pré-licitação, na sede do Projeto Cooperar, no último dia 15, com o objetivo de esclarecer questões e dirimir dúvidas. Mais esclarecimentos ou dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail pbruralcpl@gmail.com.

Os interessados em participar da licitação, que atenderam aos requisitos estabelecidos, podem baixar o edital e demais documentos por meio do site http://www.cooperar.pb.gov.br/downloads, no qual também estão disponíveis todas as instruções. As ofertas devem ser entregues até as 9h do dia 28 de fevereiro próximo, impressa e digital. O envio por meio eletrônico não será permitido. Em caso de dúvidas, os licitantes contarão com orientações da Comissão Especial de Licitação – (83) 99657-9101.

As ofertas serão abertas em sessão pública na presença dos representantes designados dos licitantes no dia 28, às 9h30, também na sede do Cooperar. Serão lidos, ainda, em voz alta durante a sessão de abertura, o nome das empresas que apresentaram Carta-Oferta, e quais lotes a empresa licitante está participando, e se a mesma apresentou Garantia de Oferta.  Após abertura dos envelopes das empresas que apresentaram Carta-Oferta, e o devido registro com Ata, será iniciada a análise dos documentos fiscais e técnicos das empresas participantes, pela Comissão Especial de Licitação, a qual terá prazo de até 72 horas para concluir.

Cooperar – O Projeto Cooperar, ao longo dos anos, vem acumulando uma considerável experiência no âmbito do desenvolvimento rural sustentável no Estado da Paraíba. Nesse contexto, o programa PB Rural Sustentável do Governo do Estado tem praticado diversificadas ações para garantir qualidade de vida aos agricultores familiares paraibanos. O programa é executado pela Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto Cooperar, em parceria com o Banco Mundial.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE