Patos - PB 22 de fevereiro de 2024

Publicidade

Depois do sucesso do ‘Opera Paraíba’, Estado vai lançar novo programa na Saúde

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });
Foto: reprodução

Depois do sucesso do programa ‘Opera Paraíba’, que atingiu a meta de 20 mil cirurgias em 2022, o governador João Azevêdo (PSB) prepara o lançamento de uma nova plataforma na área de saúde.

Em março, o Governo do Estado vai apresentar o ‘Coração Paraibano’, que consiste numa rede de cuidados para cardiologia. Do ambulatório à intervenção de urgência estruturada em todas as regiões, interligada por telemedicina.

Basicamente, o programa permitirá que um paciente que esteja infartando em Uiraúna, por exemplo, receba os primeiros cuidados com o apoio de um especialista, do Hospital Metropolitano.

A avaliação dirá se o paciente vai para um hospital em Patos, para uma intervenção na hemodinâmica, ou se haverá necessidade de remoção aérea para o Metropolitano, na Grande João Pessoa.

O ‘Coração Paraibano’ está sendo estruturado desde o ano passado, quando foi instalado a rede hemodinâmicas em todas as regiões do estado e adquiriu as ambulâncias para bases descentralizadas.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE