Patos - PB 23 de junho de 2024

Publicidade

Prefeito Nabor faz visita às ruas que ficaram alagadas durante a última chuva e busca soluções para evitar transtornos

Foto: Coordecom

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, visitou, nesta quinta-feira, 23, algumas ruas da cidade que ficaram alagadas durante as últimas chuvas.

Na oportunidade, o prefeito averiguou que em alguns pontos de alagamento há construções que prejudicam a passagem da água, o que ocasiona no acúmulo dela. Em outros locais o problema foi ocasionado por falta de drenagem, porém, a secretaria de infraestrutura já está providenciando a solução.

“Esses transtornos causados pelas chuvas, a gente vai tentando resolver e vamos encontrar uma solução”, garantiu.

Nabor, juntamente com o secretário de infraestrutura, Bomfim Júnior, foi até a Bacia de contenção do canal do frango que tem o objetivo de controlar a vazão de água evitando inundações.

“No Canal do Frango a gente está concluindo a obra do canal no trecho do Novo Horizonte onde está sendo feita uma lagoa de contenção com o controlador de vazão”, explicou.

Outro controlador de vazão e lagoa de contenção já existe no início do canal onde recebe as águas do açude Santa Clara e do canal do frango.

“Esse aí a gente fez com recursos próprios no ano passado, agora estamos concluindo a outra etapa que é justamente a parte da lagoa próximo ao antigo posto carreteiro fazendo um pontilhão de passagem no próprio canal e, depois nós vamos recuperar todo o canal para que ele possa servir, não só para a parte de mobilidade urbana de trânsito, mas também para que as pessoas possam utilizar o canal para caminhada, lazer, enfim, quando era quando concluímos aquela obra”, disse.

O prefeito visitou umas ruas da zona oeste para a realização de drenagem e ver a viabilidade topográfica e econômica da realização de calçamento.

Coordecom

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE