Patos - PB 22 de fevereiro de 2024

Publicidade

Odontopediatria: Patos oferece cirurgia gratuita de frenectomia para crianças de 0 a 14 anos, no CEO

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });
Coordecom

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde, implantou de forma inédita na atual gestão municipal, a oferta da cirurgia de frenectomia lingual ou cirurgia de freio lingual, para crianças de 0 a 14 anos de idade, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O procedimento é simples e feito sob anestesia local, o que impede que o paciente sinta dor. Nessa técnica, o freio lingual é seccionado com um bisturi e suturado com pontos reabsorvíveis ou convencionais, os quais devem ser removidos entre 7 e 10 dias.

O cirurgião dentista do CEO, Sousa Júnior, ressalta que a implantação da cirurgia de frenectomia lingual veio para suprir uma demanda alta que antes estava sem esse tipo de assistência na cidade de Patos.

As cirurgias são realizadas por uma equipe multidisciplinar do CEO, formada por profissionais qualificados e com o objetivo de oferecer um atendimento humanizado em odontopediatria, de modo a possibilitar uma melhor qualidade de vida para as crianças atendidas.

A odontopediatra, Izabelle Dóia, explica que a demanda para as cirurgias surge por meio de encaminhamentos das unidades básicas de saúde, da Maternidade e do Centro Especializado em Reabilitação (CER).

Nas crianças recém-nascidas, a cirurgia realizada é a frenotomia, um procedimento cirúrgico realizado para corrigir o freio ou frênulo da língua ou do lábio da criança quando há um encurtamento do mesmo.

Coordecom

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE