Patos - PB 22 de junho de 2024

Publicidade

Rotary Club Patos Norte é agraciado com Voto de Aplausos da Câmara

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Patos-PB aprovou na Sessão Ordinária desta quinta-feira (23), um Voto de Aplausos ao Rotary Club de Patos/Norte pelos relevantes serviços prestados à sociedade patoense através de seus projetos sociais. A iniciativa partiu do vereador Jamerson Ferreira (PSC) através do requerimento Nº 197/2023 votado e aprovado por unanimidade. “O Rotary é um clube de serviços que tem projetos de grande relevância e alcance social desenvolvidos nas comunidades de Patos, a exemplo do ‘Vendo e Aprendendo’, levando exames de vista gratuitos para crianças de escolas públicas, diagnosticadas com problemas visuais e a doação dos óculos corretivos. ”, justificou o parlamentar, lembrando, ainda, de programas como ‘Karatê Solidário’ e a maior ação da instituição: o Dia Municipal da Solidariedade, realizado anualmente com o objetivo de arrecadar alimentos para confecção de cestas-básicas, distribuídas com famílias das comunidades carentes da periferia da cidade.

Agradecimento

Em resposta, o presidente do Rotary Club Patos/Norte, jornalista Paulo Costa, agradeceu ao vereador Jamerson Ferreira e aos demais membros do Poder Legislativo pela honraria. “O reconhecimento da importância desse trabalho, vindo através desse Voto de Aplauso, nos revigora e estimula ao máximo esforço de manter a primícia dos serviços prestados há mais de 100 anos pelo Rotary em todo o mundo. Em Patos, não é diferente: seguimos firmes nesse propósito de fazer o melhor. ”, assentou Costa. “Às vezes a gente diz que gostaria de ajudar alguém, mas não sabe como. O Rotary tem as ferramentas. ”, provoca. “Dar de si sem pensar em si. ”, pontua.

Características Fundamentais do Rotary

De acordo com informações do site rotaryrolandiacaviuna.org.br, o Rotary Club é uma entidade para prestação de serviços à comunidade local e mundial, sem fito de lucro. Não pratica assistencialismo, beneficências, filantropia e nem é linha de crédito. São profissionais reunidos para colocarem as habilidades profissionais a serviço de programas e projetos de Rotary Internacional e Fundação Rotária e se empenha pelo desenvolvimento, estímulo e compreensão, boa-vontade e relações amistosas entre os povos do mundo, baseados no ideal de servir.

Em Patos

O Rotary Club Patos Norte, foi fundado em 06 de outubro de 1981. Entre os vários projetos desenvolvidos na cidade, destacam-se: a parceria com o município para o funcionamento de uma escola do ensino fundamental; O projeto APAExonante, criado em 2006, que resultou na compra de uma VAM Ducato FIAT, destinada a condução dos especiais atendidos pela APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Patos e, o projeto firmado no ano de 2008 com a extinta SAELPA (Hoje ENERGISA), concessionária de energia da Paraíba, também destinada a APAE, que arrecada mensalmente nas contas de luz, doações para manutenção da entidade.

A diretoria é formada por 29 sócios representativos desenvolvendo projetos comunitários de prestação de serviços com o intuito de aliviar as carências mais graves. “Além disso, apoiando a profissionalização; programas para jovens; oportunidades educacionais e intercâmbios. ”, acrescenta o presidente do ano rotario 2022-2023, Paulo Costa.

CM

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE