Patos - PB 23 de junho de 2024

Publicidade

Complexo de Patos ganha área semi-intensiva com 10 leitos para assistir pacientes que precisam de monitoração contínua

Assessoria

A antiga Área Laranja do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), onde ficavam pacientes que precisavam de observação e monitorização contínuas, agora se transformou numa área Semi-intensiva, com todo o aporte para pacientes que estão em processo de estabilização. O novo espaço que dispõe de 10 leitos de internação de alta complexidade, com tecnologia de ponta, funciona no mesmo local da antiga Área Laranja, que passou por uma ampla revitalização, pintura e revisão concluída no último dia 25.

Uma das coordenadoras do setor, Raelma Araújo, destaca a importância deste novo serviço. “A semi-intensiva trás um importante avanço na assistência aos pacientes que estão em processo de estabilização, que necessitam de observação e monitorização contínuas e que apresentam quadros de gravidade intermediária ou em fase de recuperação de situações críticas”, explica Raelma, que divide a coordenação do setor com Milêna Wanderley.

Os 10 leitos da área Semi-intensiva dispõe de monitor multiparâmetro que ajuda na vigilância continua do paciente (verificando pressão arterial, frequência cardíaca, temperatura e oxigenação) e aparelho de ventilação mecânica e bomba de infusão. Conta ainda com uma equipe multiprofissional qualificada, que atua vinte e quatro horas, realizando uma assistência especializada para esses quadros que precisam de maior monitoramento.

O Diretor Geral do Complexo, Francisco Guedes, reitera que essa nova área irá garantir, além de uma assistência qualificada, mais segurança e conforto para os pacientes. “Esse novo espaço, ainda melhor equipado que nossa antiga Área Laranja, vai proporcionar uma melhor assistência aos nossos pacientes e essa ação faz parte do conjunto de melhorias que a gente vem implantando na unidade no setor de Urgência e Emergência”, destaca o diretor.

Assessoria

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE