Patos - PB 20 de abril de 2025

Publicidade

PF cumpre 11 mandados nas cidades de Patos e JP em operação contra fraudes licitatórias; prejuízo estimado é de R$ 8 milhões

PF/Divulgação

A Polícia Federal, com apoio do GAECO do Ministério Público, deflagrou na manhã desta quinta-feira (02/03) a operação ‘Festa no Terreiro’, com o objetivo de combater esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos, corrupção e lavagem de dinheiro, que que teriam causado prejuízo aos cofres públicos de cerca de R$ 8 milhões.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo 10 em Patos, no Sertão do estado, e um em João Pessoa.

Os crimes investigados são frustração do caráter competitivo de licitação, violação de sigilo em licitação, afastamento de licitante, fraude em licitação ou contrato, peculato, corrupção passiva e corrupção ativa.

A operação ‘Festa no Terreiro’ é um desdobramento da operação “Bleeder”, deflagrada logo após o primeiro turno das eleições 2022.

O nome ‘Festa no Terreiro’, segundo a PF, é uma referência ao linguajar utilizado pelos investigados ao combinar o resultado de licitações.

Assessoria PF

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[the_ad_group id="46"]
Patos Metropole
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.