Patos - PB 29 de fevereiro de 2024

Publicidade

Incêndio no Guedes Shopping Center, em Patos causa pânico e muita correria

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

Na noite deste sábado, dia 04 de março, foi de muita correria e aflição para pessoas que estavam no Guedes Shopping, em Patos-PB. Por volta das 23h equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e várias viaturas do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) foram solicitadas para atender uma ocorrência de um incêndio no local.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar com sede em Patos, Major Galvão, o fogo teve início em uma máquina de churros que fica localizada no primeiro piso do Shopping, próximo à Casa Lotérica, sendo que quando as guarnições conseguiram adentrar ao prédio, se deparam com o equipamento em chamas e a fumaça se espalhou por todo o ambiente.

“A gente afirma, porque foi bem claro ali que era a fonte de tudo e do fogo, então, essa máquina estava em chamas. Nós fomos informados que havia fogo no shopping e que haviam algumas pessoas presas na edificação. Viemos pra cá com todas as nossas equipes e, realmente, no acesso principal do shopping havia muita fumaça, o que impossibilitava essas pessoas descerem”, disse o Major Galvão.

Como a fumaça se espalhou rapidamente por todo o prédio que não tem corredores largos, o pânico tomou de conta das pessoas que estavam em diversas partes que ficaram aflitas ao inalarem a fumaça densa que invadiu diversos corredores e andares.

Pessoas que estavam no cinema não sabiam o que estava acontecendo e só tomaram conhecimento depois da fumaça começar a invadir o andar.

Muitos conseguiram correr, mesmo em meio a fumaça e conseguiram sair do prédio em segurança.

Os bombeiros só conseguiram chegar até o local aonde começou o incêndio após arrombarem a porta principal do supermercado.

Algumas vidraças foram quebradas para ajudar na dissipação da fumaça que ocupou grande parte dos andares do shopping.

“O fogo estava concentrado nessa máquina, mas realmente o shopping estava tomado de fumaça, porque é um ambiente completamente fechado, com ar-condicionado, e realmente fez muita fumaça. Então, a melhor opção que nós conseguimos foi arrombar a frente, pelo supermercado. Contemos o fogo com o próprio hidrante do Guedes, que havia ao lado da máquina, fizemos esse combate e retiramos o pessoal”, comentou o comandante.

O major parabenizou toda equipe pelo empenho em combater o incêndio e parabenizou o pessoal do Guedes pelos equipamentos de segurança.

“Parabenizar esse pessoal aqui do Guedes, o pessoal da brigada aqui do shopping, o pessoal da segurança, que levaram essas pessoas que estavam na Praça de Alimentação para a cobertura da edificação. Então, essas pessoas ficaram na cobertura, livres de fumaça e longe de qualquer fogo, então, ficaram bem seguros”, disse o comandante.

Mesmo diante do pânico gerado, não houve vítimas fatais e com ferimentos. O Samu informou que muitas pessoas passaram mal por conta da fumaça inalada, mas foram atendidas e mandadas para casa.

Porém, duas das vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Patos, por causa do desconforto causado pela inalação tóxica.

Os bombeiros agora farão o levantamento para averiguar a causa do incêndio no local.

 

 

Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Com informações de Pabhlo Rhuan, do Patos

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE