Patos - PB 27 de maio de 2024

Publicidade

Indicador Antecedente de Emprego sobe 0,8 ponto em fevereiro, diz FGV/Ibre

(Shutterstock)

 

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) subiu 0,8 ponto em fevereiro, para 74,7 pontos, após ter caído em janeiro na mesma proporção, informou nesta terça-feira (7) o do FGV /Ibre. Em médias móveis trimestrais, o IAEmp avançou 0,5 ponto, para 74,4 pontos.

Para Anna Carolina Gouveia, economista do FGV/Ibre,  após os resultados negativos do fim de 2022, o bimestre inicial de 2023 mostra um indicador que caminha de lado e se mantém em patamar historicamente baixo.

“As expectativas de desaceleração econômica do ano têm impactado o ímpeto de contratação de pessoal ocupado das empresas, impedindo que o IAEmp volte a ganhar fôlego em 2023. A inversão para uma trajetória positiva e sustentável nos próximos meses dependerá da melhora do quadro macroeconômico e da evolução positivas das atividades setoriais”, disse.

Em fevereiro, 3 dos 7 componentes do IAEmp contribuíram positivamente para o resultado do IAEmp.

O indicador de Situação Atual dos Negócios da Indústria contribuiu com 0,8 ponto, e os indicadores de Emprego Previsto e Tendência dos Negócios de Serviços contribuíram igualmente com 0,4 ponto.

Por outro lado, o indicador de Tendência dos Negócios da Indústria e indicador Emprego Local Futuro do Consumidor foram os componentes que contribuíram negativamente, com 0,7 e 0,1 ponto.

infomoney

 

 

 

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE