Patos - PB 20 de maio de 2024

Publicidade

Procon constata aumentos abusivos e multas milionárias são aplicadas em mais de 50 postos e distribuidoras na Paraíba

Foto: Reprodução

O relatório da Comissão Conjunta de Análise e Fiscalização do Mercado de Combustível do Estado da Paraíba, composto por todos os Procons paraibanos, que monitorou postos e distribuidoras de combustíveis na Paraíba constatou as denúncias de abusos nos preços dos combustíveis e identificou irregularidades em mais de 170 postos, além de distribuidoras na Paraíba.

Em entrevista ao portal, nesta terça-feira (7), Késsia Liliana, Superintendente do Procon Estadual da Paraíba, disse que o resultado traz os graves problemas detectados no setor, o impacto no dia a dia do consumidor e as medidas administrativas, cíveis e criminais a serem adotadas.

“Foram mais de 825 postos em toda a Paraíba fiscalizados, 170 postos irregulares, 618 autos de notificação e de infração. Ao total, 56 multados com valores milionários, além de algumas distribuidoras. Comprovação da elevação de preços de forma injustificada, as denúncias que apuramos, em sua maioria foram comprovadas. Estamos fazendo o encaminhamento do relatório a Secretaria Nacional do Consumidor, ao CADE, ao Ministério Público, Polícia Federal e Civil, a Associação dos Procons para que seja adotadas as medidas contra os abusos cometidos aos consumidores”, destacou a gestora.

Com ClickPB

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE