Patos - PB 22 de fevereiro de 2024

Publicidade

Governador libera créditos do Empreender e amplia Patrulha Maria da Penha

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

Foto: reprodução

Em solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, o governador João Azevêdo autorizou uma série de ações nesta quarta-feira (8), em João Pessoa. João ressaltou que é necessário respeito às mulheres e defendeu parcerias com prefeituras no enfrentamento à violência através da conscientização.

“É preciso que a gente tome consciência, isso sé se consegue formar através da educação, se a gente for lá no jovem, na criança que tá na escola, ensinando que o que precisa ser mais forte é o respeito”, avaliou João.

Entre as ações voltadas para as mulheres paraibanas estão a ampliação do programa Opera Paraíba, com 500 novas cirurgias; criação de um grupo para avaliar a situação das mulheres que vivem na zona rural; reforço no Centro de Diagnóstico do Câncer, além da liberação de créditos do programa Empreender.

Para ampliar a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica, o governador destacou a expansão da Patrulha Maria da Penha para o município de Guarabira. A intenção, segundo João, é levar o programa para todos os municípios, além de garantir segurança e acolhimento.

“Enquanto existir violência contra as mulheres, o governo vai estar pronto e implantar politicas públicas”, assegurou.

MaisPB

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE