Patos - PB 22 de fevereiro de 2024

Publicidade

João Azevêdo solicita a ministro investimentos para ampliação de projetos de energias renováveis na PB

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

                                    João Azevêdo durante audiência com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira. Foto: Secom-PB

O governador João Azevêdo manteve, nesta quinta-feira (9), em Brasília, audiência com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, ocasião em que discutiu a ampliação de linhas de transmissão no estado, com o objetivo de atrair novos empreendimentos ligados às energias renováveis. Também ficou previamente agendada uma reunião entre governadores e representantes do Ministério para buscar novos investimentos no setor para a região Nordeste.

“Tivemos uma audiência extremamente produtiva em que discutimos a pauta mais importante para a Paraíba em relação ao segmento de energias renováveis, porque a ampliação das linhas de transmissão permitirá que tenhamos mais pontos de conexão e possamos aumentar o número de projetos para o segmento”, explicou o chefe do Executivo estadual.

Ele também informou que ficou definida uma reunião para o dia 28 de abril na Paraíba com foco na apresentação do potencial do Nordeste em energias renováveis. “Será um encontro que terá a presença de governadores, do Ministério das Minas e Energias, investidores, bancos de investimentos para que a gente possa fazer uma apresentação desse setor, com um cronograma de investimentos para os próximos anos no Nordeste”, acrescentou.

A senadora Daniella Ribeiro, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos); Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de gabinete do Governador) acompanharam a audiência.

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE