Patos - PB 20 de maio de 2024

Publicidade

Mês da Mulher: Representatividade da mulher patoense é exposto em mural da FUNES

Foto: assessoria

 

Dentro das atividades de comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Fundação Ernani Sátyro em parceria com a Prefeitura de Patos realizou nesta quarta-feira, 08, um evento em homenagem às mulheres patoenses, momento em que fez a inauguração do novo mural.

O momento contou com a participação de diversas mulheres que são destaques na sociedade patoense, nas mais diversas áreas como: política, educação, música, cultura, entre outras.

A secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher, Brígida Emmanuelli, ressaltou a importância do evento para a valorização das mulheres que fazem a diferença e ajudam no desenvolvimento da cidade.

Na ocasião, foi inaugurado o novo mural da FUNES que trouxe a ilustração de mulheres que foram e são destaques na história patoense.

A presidente da FUNES, Millena Brito, relatou que o objetivo do mural é reverenciar o empoderamento feminino, a importância da mulher e também reverenciar as mulheres que atualmente contribuem para a sociedade de Patos.

“Tivemos a ideia de esboçar no mural todas as figuras femininas que fizeram e fazem a história de nossa cidade, a exemplo da nossa ex-prefeita, Geralda Medeiros que foi muito importante para a cidade já que ela criou a primeira escola profissionalizante para as mulheres”, comentou.

O artista plástico, Roberto Nascimento, falou da satisfação de participar do processo de criação desse mural que retrata a história de tantas personalidades que se destacam em vários segmentos da história do município.

O evento também contou com a presença da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação que levou as artesãs da Central de Artesanato Patoense para realizarem a exposição de seus trabalhos e da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A população que deseja conhecer o trabalho feito pelos artistas plásticos pode visitar o mural da FUNES que fica localizado na Rua Tiradentes, no centro da cidade.

Coordecom

Presidente da FUNES, Millena Brito

 

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE