Patos - PB 22 de fevereiro de 2024

Publicidade

Coração Paraibano: João Azevêdo lança programa com rede de atendimento de urgência e emergência cardiológica

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

Foto: reprodução

O governador João Azevêdo lança, nesta sexta-feira (10), o programa Coração Paraibano, uma rede estruturada de cuidados de urgência e emergência cardiológica, especialmente no atendimento a pacientes que sofrerem infarto agudo do miocárdio. O investimento na ação é superior a R$ 14 milhões. A rede abrangerá todas as regiões do Estado e terá atendimento de 24h. Na ocasião, a embaixadora do programa, cardiologista Ludhmila Hajjar, apresentará o protocolo de cuidados.

A rede será montada por três unidades coronarianas distribuídas nas três Macrorregiões de Saúde, nos serviços que têm a hemodinâmica, sendo eles: Hospital Metropolitano, em Santa Rita, Hospital de Trauma, em Campina Grande, e Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos. Além das três unidades, o programa contará com 12 hospitais auxiliares no tratamento na estabilização desses pacientes e na realização da trombólise, em que é aplicado o trombolítico, medicamento utilizado na veia para desobstrução.

Data: 10.03.2023 – Sexta-feira
Hora: 10h
Local: Espaço Cultural – Sala de Concertos

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE