Patos - PB 20 de maio de 2024

Publicidade

Efraim Filho aporta recursos primordial para o Hospital Universitário

Foto: reprodução

O senador Efraim Filho (União) participou nesta sexta-feira (10) da cerimônia de inauguração da subestação de energia elétrica localizada no Hospital Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), realizada no auditório da instituição.

A ampliação e modernização da subestação elétrica e de suas instalações garantem um sistema elétrico mais confiável e seguro, além de permitir o funcionamento adequado de equipamentos vitais aos pacientes e possíveis futuras expansões.

O senador, que tem apoiado a modernização do Hospital Universitário Lauro Wanderley, destaca a importância do investimento em saúde para o estado. “Fico muito feliz em ver investimentos sendo feitos em prol da melhoria da saúde pública em nosso estado. A inauguração da nova subestação de energia elétrica do Hospital Universitário Lauro Wanderley é uma grande conquista para a população paraibana, pois garante maior eficiência energética, qualidade nos serviços e segurança aos usuários, oferecendo mais recursos à população e salvando vidas”, conclui.

Marcelo Tissiani, superintendente do HULW, destacou a importância da modernização para trazer inovação tecnológica e melhorar a assistência aos pacientes, aumentando a eficiência e a segurança energética. Yuri Gomes, engenheiro eletricista, explicou que a ampliação da capacidade e a modernização da subestação elétrica e de suas instalações eram necessárias devido ao fim do ciclo de vida dos componentes elétricos e à inadequação do sistema elétrico para a atual demanda de consumo de energia do hospital.

Efraim Filho continuou, “A gente sabe o papel que o HULW presta para todos que precisam. É um hospital de portas abertas, que atende quem mais precisa. Fazer investimentos como nós vimos, é algo que pouca gente conhece lá fora [do estado]”, finaliza.

Também participaram da solenidade Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, o senador Veneziano(MDB), o Deputado Federal Mersinho Lucena (PP), o médico sanitarista Daniel Beltrammi, representante do governo da Paraíba, o secretário chefe do Estado, Roberto Paulino além dos reitores Valdiney Veloso Gouveia (UFPB) e Antônio Fernandes Filho, reitor (UFCG).

Assessoria

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE