Patos - PB 1 de março de 2024

Publicidade

Açude Boqueirão de Parelhas está com apenas 5% de sua capacidade

// Obtém uma referência para o botão de impressão const imprimirBtn = document.getElementById('imprimirBtn');// Adiciona um evento de clique ao botão imprimirBtn.addEventListener('click', function() { window.print(); });

Foto: Reprodução

 

 

Principal reservatório de Parelhas, o açude Boqueirão está apenas com 5% da sua capacidade hídrica. Diante desse quadro a Prefeitura Municipal iniciou campanha de conscientização através das redes sociais.

Na última quarta-feira o Município informou a atual porcentagem que se encontra o reservatório. Confira a nota; “Estamos em alerta. Nossa Barragem Boqueirão está com apenas 5% de sua capacidade máxima.

A economia de água é uma atitude simples que todos podemos adotar para preservar esse recurso tão importante.

Algumas práticas simples incluem: reduzir o tempo de banho, reutilizar a água de lavagens de roupa ou louça, usar a máquina de lavar louça e roupa apenas quando estiver cheia, usar baldes para lavar carros ou regar plantas e instalar dispositivos economizadores de água.”

O açude boqueirão é responsável pelo abastecimento de Parelhas, Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas, além de abastecer os Povoados Santo Antônio e Juazeiro.

Blog Jair Sampaio

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE