Patos - PB 22 de junho de 2024

Publicidade

Governo do Estado sinaliza implantação do programa Opera Paraíba no Vale do Sabugi

                                           Audiência do secretário de Saúde, Jhony Bezerra, com lideranças do Sabugi – Foto: Divulgação

 

O Governo do Estado implantará o programa Opera Paraíba para atender a região do Vale do Sabugi, nos próximos meses. A confirmação veio do secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, em atendimento de demandas apresentadas por lideranças da região, esta semana.

De acordo com o secretário, a base do Opera Paraíba será instalada no Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro (HMSC), em Santa Luzia. A unidade passou por melhorias administrativas e estruturais nos últimos meses. O médico anestesiologista, Nilo Medeiros, irá compor a equipe cirúrgica e deverá coordenar o programa na região.

“Essa nova base que vamos implantar em Santa Luzia será extremamente importante para toda a região. O Vale do Sabugi necessita desse suporte, e vamos agilizar todo o processo pra que possamos iniciar logo as cirurgias, beneficiando a população com esse programa que vem sendo referência, inclusive, nacionalmente,” pontuou o secretário.

Foto: Divulgação

A demanda para implantação do Opera Paraíba no Vale do Sabugi foi apresentada por comissão formada pelo prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé; pelo suplente de deputado estadual, Alexandre de Zezé; pelo vice-prefeito de São José do Sabugi, Tantico; e pelo médico Nilo Medeiros.

Também estiveram na reunião, a secretária de Estado Executiva de Saúde, Renata Nóbrega; e a diretora do HMSC, Hellyda Francinne.

SOBRE O PROGRAMA

O Opera Paraíba é uma iniciativa do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, que vem acabando com as filas de espera por cirurgia em todas as regiões da Paraíba.

O programa acontece em parceria com os municípios, que encaminham os pacientes com demanda cirúrgica para que o Estado possa executar o procedimento nos hospitais da rede estadual. A expectativa, segundo o secretário Jhony Bezerra, é de que só nesse ano de 2023, o programa atinja a marca de 100.000 cirurgias.

Fonte83

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE