Patos - PB 19 de julho de 2024

Publicidade

Francisca Motta recebe secretárias de Estado, na busca de mais oportunidades para mulheres, através do setor público

A estreia do projeto ‘Entre Elas’, uma ação da parlamentar Francisca Motta (Republicanos), dialogou com secretárias de Estado na última semana, sobre os desafios e as oportunidades para mulheres paraibanas, a partir do setor público.

A ideia do projeto, segundo a deputada, é estabelecer um canal poderoso de diálogo com segmentos de mulheres, para que novas políticas públicas sejam criadas na Paraíba.

“Decidi iniciar este mandato de forma diferente, ouvindo as nossas mulheres. Começamos escutando àquelas que estão à frente de secretarias de Estado, responsáveis por implementar políticas públicas; seja para entender os seus desafios, e como cada uma, a partir do papel que já desempenham, podem ajudar ainda mais, outras mulheres”, explicou Francisca.

Participaram do encontro a superintendente da SUPLAN, Simone Guimarães, a secretária do Desenvolvimento, da Agropecuária e da Pesca, Silvia Cunha, a secretária Executiva da Mulher e da Diversidade, Cristiana Almeida, a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense, e as secretárias Executivas de Educação, Elizabete de Araújo e Pollyanna Loreto.

“Pensamos juntas projetos que combatam a cultura da violência doméstica, a partir da educação; que criem mais políticas afirmativas para mulheres negras; que criem espaços de acolhimento para mães no setor público; que permitam que mais mulheres sejam ouvidas no debate sobre os nossos recursos naturais; que destinem mais estágios para nossas jovens; e que democratizam o acesso à saúde, a educação e ao crédito”, antecipou Francisca.

O projeto continuará sendo realizado durante todo o mês de março. Temas como combate à violência doméstica; mercados e incentivos para mulheres, e saúde física, social e mental serão abordados. A parlamentar pretende apresentar um relatório no final do mês, com todos os projetos protocolados.

 

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE