Patos - PB 16 de junho de 2024

Publicidade

Oito pessoas são internadas após usar droga sintética

Foto: reprodução

 

Oito pessoas foram internadas na Unidade de Pronto Atendimento de Bayeux neste domingo (12) suspeitas de terem utilizado  um tipo de droga sintética, chamada K9.

De acordo com a diretora da UPA, Márcia Regina, as vítimas apresentavam sintomas como sonolência, desmaios, vômito e dores abdominais. “Esses eram os principais sintomas, não houve pacientes com convulsão”, explicou.

A gestora revelou que o grupo deu entrada na unidade no final da tarde do domingo e foi levado para a ala vermelha. “Eles receberam tratamento e foram liberados cerca de duas horas depois”, disse a diretora.

A suspeita é de que eles tenham utilizado um tipo de droga sintética, chamado K9. Apesar de ser chamada de maconha, a substância não tem nenhuma similaridade molecular com a droga natural. A única semelhança com a erva é a capacidade de o canabinoide sintético se conectar com os mesmos receptores cerebrais. De acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas dos Estados Unidos, usuários de maconha sintética podem apresentar quadros de ansiedade, agitação, náuseas, vômitos, hipertensão arterial, convulsões, alucinações, pânico, incapacidade de comunicação, paranoia, agitação e agressividade.

PortalT5

Compartile:

Tags:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE